Este Blog é engraçado , porque falo de lugares que nunca fui e não sei nada a respeito , logo , falo um bando de bobagens , hehe .
Não me lembro ao certo com qual idade me vi apaixonada pelo México pela primeira vez,mas ainda guardo um livro roubado da biblioteca sobre o México, esse roubo apaixonado foi feito aos 18, e de lá para cá somam-se 26 anos que venho repetindo " quero ir para a festa dos mortos no México ! " infinitas vezes ... bom , chegou a hora! Fiz esse blog , com 3 meses de antecedencia , para ir anotando os lugares que quero ir, espero que gostem! Viva o México!
domingo, 31 de julho de 2011
Mercado de Sonora
Este Blog é engraçado , porque falo de lugares que nunca fui e não sei nada a respeito , logo , falo um bando de bobagens , hehe .
Museu Dolores Olmedo
Não sendo muito boa nisso de escrever , aqui seguem dois links , o da biografia de Dolores Olmedo , grande colecionadora da obra de Diego Rivera e Frida Kahlo , e o link do Museo Dolores Olmedo .
biografia : http://www.miheroe.org/hero.asp?hero=d_olmedo
e o do museo : http://www.museodoloresolmedo.org.mx/
Visita virtual no Museu da Frida Kahlo
Essa é uma viagem que demorei tempo demais para fazer , considerando que a minha paixão pelo México é antiga demais ! desde os 18 anos que quero ir a festa do dia dos mortos e conhecer a casa azul da Frida Kahlo !
José Guadalupe Posada , adoro !!!!!
José Guadalupe Posada, (Aguascalientes, 2 de Fevereiro de 1852 - Cidade do México, 20 de Janeiro de 1913), foi um gravurista e cartunista mexicano.
Foi considerado por Diego Rivera como o protótipo do artista do povo e seu defensor mais aguerrido. Também é considerado precursor do movimento chicano de artes plásticas. Célebre por seus desenhos e gravuras sobre a morte. Apaixonado pela caricatura política. Desenvolveu novas técnicas de impressão. Trabalhou e fundou periódicos importantes. Consolidou a festa do dia dos mortos, por suas interpretações da vida cotidiana e atitudes do mexicano por meio de caveiras atuando como gente comum.
wikipedia , hehehe
Luta Livre
Dizem que não podemos sair do México sem antes ter ido assistir a uma Luta Livre na Arena México ou Arena Coliseo, os dois cenários da lucha libre mexicana na capital. Máscaras, tatuagens , figurinos incriveis , piruetas mil , um publico em polvorosa , duas horas de um México bizarro, divertido e auténtico. E para aqueles que querem levar uma lembrança dessa noite , tem a loja El Hijo del Santo no bairro Condesa, posters, máscaras e vários outros souvenirs , mal posso esperar !!!