terça-feira, 2 de agosto de 2011

Festival das caveiras







Fuxicando os arredores de Patzcuaro , aonde vamos nos encaminhar nas vesperas do dia dos mortos , tive uma grata surpresa , descobri que a 94 kilometros de lá , tem uma cidade chamada Aguascalientes , onde nasceu José Gualupe Posada , cartunista conhecido pelas suas gravuras de caveiras , e que justamente nessa época tem o festival das caveiras em homenagem a ele me imagino , e claro o museu José Guadalupe Posada ! Vamos ver se minhas companheiras de viagem se habilitam !!!! Seria o máximo !

Um comentário:

  1. Olá, Bebel. Sou amigo da Fran Pimentel e vi no Facebook o link para este blog. Que bom saber de alguém que compartilha o mesmo amor pelo México que eu. Estive lá há alguns anos atrás, a trabalho, mas pude fazer alguns passeios ao lados dos meus amigos mexicanos que me apresentaram muitas coisas legais, entre elas o Mercado de Sonora (que você pretende visitar) e também o Mercado La Merced, este cheio de tendas vendendo especiarias mexicanas, como gusanos (larvas) e chapulines (gafanhotos) secos, para comer. Se puder, vá também a uma cidade não muito distante do DF, chamada Cholula, e visite as ruínas astecas, que foram aterradas e no alto os espanhóis construíram uma igreja, tentando ocultar os vestígios dos índios. É impressionante.
    Conheça também Puebla, que é bem perto, há algumas horas de carro, cidade que foi cenário de uma batalha terrível contra as forças napoleônicas que ocuparam o México no século XIX. Enfim, há tanto o que ver, saborear e desfrutar desta minha terra querida.
    Um beijo e espero que você faça uma linda viagem, como apesar das tarefas e das urgências do trabalho, foi a minha.
    =)

    ResponderExcluir