quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Museu Nacional de Antropologia




Na zona do Bosque de Chapultepec, na Cidade do México, você encontrará um dos museus mais famosos do Distrito Federal, o Museu Nacional de Antropologia do México, onde poderá ver uma coleção permanente dedicada às culturas que marcaram a história do México.

Nesse Museu Nacional de Antropologia, você poderá ver e estudar objetos e obras que pertencem a outras épocas e civilizações, tais como a tolteca, ateotihuacana, a asteca, a oaxaca, a maia ou a mexica. Este museu acolhe itens provenientes de várias partes do território mexicano, começando pela costa do golfo e estendendo-se a Noroeste e Oeste do México.

No primeiro andar, confira as exposições do México pré-colombiano, com alguns elementos tão famosos como oCalendário Solar Asteca ou as Cabeças de Olmec de Tabasco, além da reprodução de uma sepultura maia da zona arqueológica do Palenque.

Considerado o museu mais importante do México, o Museu de Antropologia recolhe em seu segundo andar as salas de etnologia, onde você conhecerá como é a vida atual dos povos indígenas mexicanos, através de uma coleção que conta com mais de 10.000 peças originais.

TEXTO TODINHO ROUBADO DA INTERNET HEHE

site : http://www.mna.inah.gob.mx/

Nenhum comentário:

Postar um comentário